domingo, 7 de fevereiro de 2016

Epidemias



Em Davos, aliança fecha acordo sobre vacina contra ebola
Da Ansa Brasil







A Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi) assinou um acordo no valor de US$ 5 milhões para a compra de mais de 300 mil doses de vacina contra o ebola que está sendo desenvolvida pela empresa farmacêutica Merck.

O acordo foi assinado durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça.

O diretor da Gavi, Seth Berkley, disse que “as novas ameaças pedem soluções inteligentes e nosso acordo de financiamento inovador vai garantir que estejamos preparados para futuras epidemias”.

“Se for aprovada, a vacina pode ser tornar a primeira licenciada para o combate do vírus e o Gavi poderá iniciar a compra de unidades para criar um estoque para ser utilizado em futuros surtos”, informou o grupo em nota.

A vacina, que ainda está na fase de desenvolvimento, deve ser aprovada no final de 2017. As primeiras unidades da vacina serão utilizadas em estudos clínicos ou casos de emergência.

A Gavi foi criada em uma iniciativa das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Banco Mundial, com o objetivo de ampliar o acesso das populações de países subdesenvolvidos às imunizações.

No último dia 14, a OMS declarou o fim da epidemia de ebola na África. Poucas horas mais tarde, no entanto, o governo da Serra Leoa registrou uma nova morte relacionada ao vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário