Porque somos a escola ideal
o atendimento individual permite que o aluno, nosso cliente, conduza seu processo de aprendizagem no seu ritmo e não pelo ritmo médio da turma.
Nosso treinamento considera o treinando como elemento
primordial. Estamos focados no resultado de cada aluno, cada um com sua
historia, ritmo, tempo, dinâmica. As aulas praticas de maquinas pesadas,
precedem ao estudo em sala de aula ou a distancia de conteúdos específicos dos
nossos cursos, oriundos da experiência coletiva do CIPMOI da Faculdade de
Engenharia da UFMG, em Belo Horizonte.
Os Círculos Operários europeus e os grupos privados de estudos norteiam nossa pratica
pedagógica. Os estudos iniciais de Paulo
Freire nos demonstram que o conhecimento não tem pertencimento, são acumulados
pela humanidade em decorrência de sua vivencia e necessidades. Estamos no
ambiente ideal para experimentações e
praticas alternativas. Os operários nos ensinam cotidianamente, com sua força
de vontade e ambições pessoais que não há limites quando se quer adquirir, se
habilitar para novos saberes. Citando Piaget, noutra vertente do conhecimento
pedagógico, todos são dotados da capacidade de renovação e autoconhecimento. A
escola individual, onde a experiência e saberes anteriores do educando também
contam, resultam em aprendizagem feliz e encorajadora. Estamos fazendo ciência
e fazendo história. Nossos contratos de ensino não param de crescer. Vejam as
ultimas aulas:
TREINAMENTO EM REQUISITOS
DE ATIVIDADES CRITICAS
O plano de ensino da VALE, sugere criativa e abordagem
sistêmica aos ensinamentos de segurança abrigados dentro das NR e das RACs,
suas derivadas. Concordamos plenamente com os anseios da VALE, mas temos uma
realidade distinta: a não formação básica de 80% dos alunos, operários
pré-selecionados pela cadeia de suprimentos da mineradora. Então, realmente
nossos instrutores se viram, com explicações, teatro, participações, para
encantar e desencantar a platéia. Mas estamos no pareo. Eis alguns dos nossos clientes que receberam
treinamento recente: